Situações emocionais
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Johnson & Johnson ao Ibope, boa parcela da população brasileira se sente carente. Enquanto 35% afirmaram que receberam muito carinho em suas vidas, 28% declararam não ter recebido. Já 21% dos brasileiros disseram não ter manifestado carinho a ninguém.
Importância do carinho?
Considero receber e dar carinho tão básico como comer e respirar.
Carinho pode ser vista como uma fonte de “combustível” que nos dá
energia para nos relacionarmos com as outras pessoas em harmonia.
Acredito que o carinho oferece uma informação importantíssima, ele nos
diz que somos aprovados, que nos querem por perto, somos aceitos e
amados.Também considero que dar carinho possa ser tão importante quanto
receber carinho, pois como já foi dito.
"O perfume das flores fica nas
mãos daquele que as oferece aos outros".
Ao ser carinhoso com as pessoas
podemos reforçar nosso amor próprio e autoestima pois podemos nos
perceber dignos deste gesto.
Menos estresse aos que demonstram ou recebem afeto?
Acredito que dar e receber carinho pode nos tornar mais resilientes, ou seja, com maior capacidade de nos reerguermos diante das dificuldades da vida. Receber carinho pode reforçar nossas energias pois nos faz sentir importantes para alguém, e dar carinho pode ajudar a tirar o foco dos problemas do dia e dar importância ao contato com outro ser vivo.
Carência emocional
Tem
gente que vai pra festa e se diverte e, outros passam a mesma festa de
mau humor. Tem gente que vai segunda feira de manhã para trabalho no
melhor animo e outros vão arrastados. Por que para alguns parece que
nada o completa? Imagino se as necessidades psicológicas de uns estariam
sendo satisfeitas e de outros não.
*O material deste site é informativo, não substitui a terapia ou psicoterapia oferecida por um psicólogo
Ligue (51) 3590 1036 ou envie
Ligue (51) 3590 1036 ou envie

